Acolhimento Institucional

A entidade acolhe atualmente 15 crianças (de 0 a 12 anos) vítimas de violência doméstica e/ou abandono, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Salto.


Na casa de Belém a criança recebe acolhimento, carinho, atenção, refeições, vestuário, material escolar, acompanhamento pedagógico, atendimento médico, odontológico, psicológico e outros que se fizerem necessários. No dia-a-dia do abrigo, vamos descobrindo que cada criança que chega é como uma caixinha de surpresa… não sabemos exatamente o que vamos encontrar, sabemos apenas que precisa ser muito amada, aceita e tratada com respeito e dignidade.


A entidade proporciona ainda atividades de reforço escolar, recreação, lazer, integração com a comunidade local, acompanhamento jurídico, acompanhamento do processo de reintegração da criança à família biológica ou o processo de inserção em família substituta, quando assim deferido pelo Judiciário.


Compreendemos que a principal missão da Casa de Belém, além destes cuidados diários, consiste em proporcionar à criança abrigada um ambiente saudável, afetivo e protetor que lhe torne possível a construção e/ou reconstrução de seus referenciais de afeto e segurança, preparando-a para o retorno à convivência familiar.

Os comentários estão encerrados.